Genealogia
Família Coelho Rodrigues
Genealogia
Família Coelho Rodrigues
Família Coelho Rodrigues
Descendentes de Valério Coelho Rodrigues
Descendentes de Valério Coelho Rodrigues
Notas sobre José Rodrigues Coelho Filho: Registro de batismo: “Aos dezessete de junho de mil setecentos e oitenta e três anos, na Capela de Nossa Senhora dos Humildes, pôs os santos óleos em ato de desobriga o Reverendo Padre José Caetano Pereira da Silva, ao inocente José, filho legítimo de José Rodrigues Coelho e de sua mulher Cristina Maria de Jesus ...”. O padrinho foi seu tio Valério Coelho Rodrigues Filho. Fazenda Carnaíbas, Acauã – PI.
Em 2 de maio de 1856, conforme consta no livro de Registro Paroquial de Terras de Oeiras (fl 189 v), declarou possuir uma posse de terra na fazenda Curralinho, havida por compra, que limita ao Nascente com as caatingas gerais, ao Norte com a fazenda Itans, ao Poente com a fazenda Jacaré e Riacho Fundo e ao Sul com a fazenda Sobrado.
Notas sobre Antônia Rodrigues de Santana: Nascida em 1786 conforme o seguinte registro: “Aos oito de setembro de oitenta e seis na fazenda da Boa Esperança Ribeyra do Itaim, andando em desobriga baptizey solemnemente e puz os santos óleos a innocente Antonia nascida a dous de junho do dito anno, filha legítima do Capitão Marcos Francisco de Araújo Costa, e de Dona Maria Rodrigues de Santa Anna; forão Padrinhos o Capitão João Ferreira de Carvalho, e sua mulher Dona Gertrudez Rodrigues, de que para constar mandei fazer este assento que assigno. O Vigario Encomendado Henrique José da Silva”.
Notas sobre João Leite: De Atalho.
Notas sobre Reinaldo: Boqueirão.
Notas sobre José Correa Jaques Junior: De Água Branca.
Notas sobre Leopoldina Maria de Santana: Leopoldina é trineta do português Valério Coelho Rodrigues por parte dos seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues e José Rodrigues Coelho.
O seu falecimento foi informado por Odorico Rodrigues Coelho em 22-09-1958 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos B_05 (25/01/1956 a 25/02/1963), folha 113, sob o lançamento de n°. 1571.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Maria Rodrigues Coelho: Maria Rodrigues, era tetraneta do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues e José Rodrigues Coelho.
O seu falecimento foi informado por Sandoval Menandro Coelho em 29-04-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 113, sob o lançamento de n°. 2846. Vale ressaltar que o lançamento foi feito com Petição Judicial.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Menandro José Rodrigues: O seu falecimento foi informado por Sandoval Menandro Coelho em 29-04-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 113, sob o lançamento de n°. 2845. Vale ressaltar que o lançamento foi feito com Petição Judicial.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Adelaide Maria da Conceição: Adelaide, era tetraneta do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues e José Rodrigues Coelho. Ela nasceu em 1906 na Zona Rural de São Gonçalo, que pertencia ao município de Ouricuri-PE. Faleceu às 05:00 do dia 05/03/1962 no Sítio Alagadiço e o sepultamento foi realizado no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE. O seu falecimento foi informado em 05-03-1962 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro B_05, folha 331, sob o lançamento de n° 1.996.
Notas sobre Menandro José Rodrigues: O seu falecimento foi informado por Sandoval Menandro Coelho em 29-04-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 113, sob o lançamento de n°. 2845. Vale ressaltar que o lançamento foi feito com Petição Judicial.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Antonia Leopoldina Coelho: Antônia, era tetraneta do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues, Maria Rodrigues de Santana e Manoel Coelho Rodrigues.
Antonia e Jose casaram-se em Araripina-PE no dia 01/06/1938. As testemunhas foram Menandro José Rodrigues e Epifánio José Rodrigues.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 10, (Out-1936 a Jul-1938) nas páginas 191 e 192.
Observação: Quando solteira, Antonia tinha o sobrenome Leopoldina de Santana.
Notas sobre José Rodrigues Coelho: José Rodrigues, também conhecido como Zé Odilon, era tetraneto do português Valério Coelho Rodrigues por conta do seu filho Lourenço Coelho Rodrigues.
Gostava muito de andar. Morou em Araripina-PE, Paulista-PI, Santa Cruz-PE e por fim voltou a Araripina-PE, onde viveu até falecer em 1992.
Após a morte da primeira esposa, que era sua prima terceira, casou-se mas 2 vezes.
Notas sobre Geraldo Rodrigues Coelho: O seu falecimento foi informado em 18-11-1975 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 378, sob o lançamento de n° 3374.
Notas sobre Otaviano Rodrigues Coelho: Otaviano, era tetraneto do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues e José Rodrigues Coelho. Casou-se em 17 de outubro de 1931 na Capela Olho D’agua, hoje distrito Nascente que pertence ao município de Araripina-PE.
Notas sobre Elvira Maria Rodrigues: Casou-se em 17 de outubro de 1931 na Capela Olho D’agua, hoje distrito Nascente que pertence ao município de Araripina-PE.
Notas sobre Benvinda Maria da Conceição: Benvinda era tetraneta do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues e José Rodrigues.
Ela e Conrado casaram-se em Vila Olho D’agua, Ouricuri-PE no dia 18/09/1937. As testemunhas foram Adonias Rodrigues Coelho, Manoel Gomes Ferreira, Targino Barros da Silva, Avelino Benício Coelho e Antonio Rodrigues Coelho.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais (3º Distrito-Nascente) em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 2, (Out-1936 a Dez-1954) nas páginas 35-verso e 36.
Notas sobre Conrado Rodrigues Coelho: O seu falecimento foi informado no dia 10/09/1949 ao Cartório de Registro Civil de Araripina.
Notas sobre Adonias Rodrigues Coelho: Adonias, era tetraneto do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues, Maria Rodrigues de Santana e Manoel Coelho Rodrigues.
Notas sobre Odorico Rodrigues Coelho: Odorico, era tetraneto do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues, Maria Rodrigues de Santana e Manoel Coelho Rodrigues.
Notas sobre Tereza Benício Coelho: Residia em São Paulo-SP quando faleceu.
Notas sobre Maria Rodrigues de Santana: Maria Benícia que também era conhecida como Mariinha, era tetraneta do Português Valério Coelho Rodrigues por parte do seus filhos Lourenço Coelho Rodrigues, Maria Rodrigues de Santana e Manoel Coelho Rodrigues.
Mariinha e Ricardino casaram no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 21/11/1959 na presença do Juiz Severino Ramos Pereira de Lira e do Escrivão Oficial Décio Rodrigues da Silva.
Notas sobre Ricardino de Sousa Jaques: O seu falecimento foi informado em 19-12-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 198, sob o lançamento de n°. 3016.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Francina Maria de Santana: Francina ficou viúva de Antonio e casou com Ursulino.
Notas sobre Ursulino Rodrigues de Macedo: Veja família de B.4.5.3
Notas sobre Cornelina Maria de Santana: Foi registrada no dia 20/03/1902 no Cartório do Povoado São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Antônio Félix de Andrade.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), página 20 e 20-verso.
O registro do seu falecimento foi feito no Cartório de Nascente, Araripina-PE e foi Sepultada no Cemitério de Rancharia, também em Araripina-PE.
Notas sobre Arcelino Rodrigues Coelho: Veja família de T.4.3.4.3
Notas sobre Manoel: Manoel nasceu e faleceu em 24/09/1903 no lugar Sítio Torre, no distrito São Gonçalo, município de Ouricuri-PE (a partir de 1943 passou a pertencer a Araripina-PE).
Os Registros foram feitos no dia 26/09/1903 no Cartório do Povoado São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Antônio Félix de Andrade.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE:
Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), página 2 e 2-verso; e
Livro de Matrimônios fev/1886, jan/1890.
Notas sobre José Clarecindo Coelho: Veja família de T.4.1.5.2
Notas sobre Tereza Jaques Coelho: De Minador, Araripina - PE.
Notas sobre Modesto Benício Coelho: De Minador, Araripina - PE.
Notas sobre Luiza Benício de Jesus Coelho: O seu Falecimento foi informado ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE em 16/11/1951. O Sepultamento foi no Cemitério da Fazenda Minador, Araripina-PE.
Notas sobre José Elói Coelho: O seu falecimento foi informado por Rodrigo Oliveira Coelho em 23-05-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 121, sob o lançamento de n°. 2861.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Horóncio Benício Coelho: Foi registrado no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 22/05/1950.
Horóncio e Apolônia, casaram-se em Araripina-PE no da 08/09/1928 na presença do Juiz Antônio de Barros Muniz e do Escrivão de Registros Civis Joaquim José Modesto.
Notas sobre Laudimira Benício de Jesus Coelho: Laudimira e Manoel, casaram-se no dia 18/10/1936 no Distrito do Morais em Araripina-PE, na presença do Juiz Alfredo Penha Evangelista e do Escrivão de José Alcebíades de Souza.
Notas sobre Clarecindo Rodrigues Coelho: Morou na fazenda Flamengo, Bom Jardim, sítio com 500 hectares, de 1919 até 1956, dedicando-se na lida de campo e, especialmente, na criação de gado. Mais tarde, foi morar na cidade de Araripina, mantendo algumas cabeças de gado nos fundos da sua casa. Junto com Eldeltudes negociavam com vizinhos e amigos, leite e seus derivados.
Após a morte da primeira esposa, casou-se novamente com Francisca Arruda Modesto (30 anos), viúva, e foram morar na fronteira de Pernambuco com Piauí até a sua morte.
Notas sobre Edeltudes Benício Coelho: De Ouricurí, Pernambuco.
Notas sobre Clotildes Benício Coelho: Clotildes e Miguel, casaram-se em Araripina-PE no da 22/09/1928 na presença do Juiz Antônio de Barros Muniz e do Escrivão de Registros Civis Joaquim José Modesto.
Faleceu no parto.
Notas sobre José Clarecindo Coelho: Foi plantador de café em Maringá-SP.
Notas sobre José Benício Coelho Filho: Do sítio Água Nova, fração da Fazenda Juazeiro Grande. Mudaram-se para o Sítio Olinda, Araripina, após incêncio da fazenda.
O seu falecimento foi informado em 13-09-1979 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai-1976, Ago-1982, vol. 1, folha 119-verso, sob o lançamento de n°. 507.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre João Leônidas Coelho: Após ficar viúvo da primeira esposa, correu mundo afora, indo parar em São Paulo onde permaneceu cerca de dois anos. Não se adaptando àquela vida de operário de construção de estrada, cedo retornou ao sertão. Casou-se com a prima Dometila Benício Coelho, e tiveram 11 filhos, dentre os quais, três faleceram ainda pequenos.
Notas sobre Sinfrônia Leônidas Coelho: Residiu no Sítio Olinda, onde ele construiu a sua primeira casa. Sem filhos.
Notas sobre Maria Benício Coelho: O seu falecimento foi informado em 08-11-2002 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro C_08, folhas 161, sob o lançamento de n° 4670.
Notas sobre Avelino Eloi Rodrigues Coelho: Araripina-PE.
Notas sobre Raimundo Clarecindo Coelho: Araripina, PE.
Notas sobre Francisco Clarecindo Coelho: Tradicional político do Distrito da Rancharia. Morava em Araripina. Não têm filhos.
O Sepultamento foi no Cemitério do Distrito da Rancharia, Araripina-PE.
Notas sobre Raimundo Elói Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga em 15/08/1926. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 04, 1926_1927 na página 47, sob o nº 370. Seus padrinhos foram Fenelon Benicio Rodrigues e Balbina Benicio Coelho.
Notas sobre Sinobilina Maria de Santana: Sinobilina e Jesuíno, casaram-se no Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 09/02/1906, na presença do Juiz Distrital Elias de Matos Arraes.
Notas sobre José Gomes de Souza: Veja família de B.4.4.3
Notas sobre Umbelino Gomes de Souza Neto: Nasceu no dia 25/11/1908 no Sítio Torre.
Foi registrado no dia 29/04/1909.
Notas sobre Raimundo Correia Jaques: Veja família de T.4.6.1.1
Notas sobre José Francisco Correia Jaques: Veja família de B.4.7.3
Notas sobre José Roque de Sousa: José Roque e Cândida casaram-se em Nascente, Araripina-PE no dia 13/12/1954. As testemunhas foram Virgilio Coelho e Carlos Gomes Ferreira.
Notas sobre Lidio Rodrigues Coelho: Lídio e Josina casaram-se na Fazenda Pitombeira em 15/07/1913.
Notas sobre Arcelino Rodrigues Coelho: Arselino e Cornelina casaram-se em Araripina-PE na presença do Juiz Distrital Antônio de Barros Muniz e do Escrivão Oficial Joaquim José Modesto em 02/06/1918.
Notas sobre Cornelina Maria de Santana: Veja família de T.4.1.3.1
Notas sobre Dionísia Maria de Santana: Dionísia e Raimundo casaram-se no Cartório de Araripina-PE (na época São Gonçalo) no dia 27/03/1894 na presença do Juiz Distrital João Ricardo Arraes, do Escrivão de Casamentos Joaquim José da Costa, e das testemunhas: Antônio Pires de Holanda Cavalcante, Galdino Pires de Holanda Cavalcante, Henrique Alves Batista e Honório Martins de Alencar.
Notas sobre Florentino Alves Batista: Era viúvo por conta da morte de Joaquina Maria da Conceição, com quem teve doze filhos. Depois casou religiosamente com Maria Idelzuita Mendes, com quem teve quatro filhos.
Morava na Feira Nova (povoado pertencente a Araripina), mas foi na Serra do Simões, zona rural de Araripina-PE que veio a falecer às 08:30 do dia 01/06/1977.
O seu falecimento foi informado em 14-06-1977 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai-1976, Ago-1982, vol. 1, folha 33-verso, sob o lançamento de n°. 163.
O sepultamento foi no Cemitério do Iracema, no bairro Alto da Boa Vista, em Araripina-PE.
Notas sobre Francina Maria de Santana: Veja família de B.4.1.3
Notas sobre José Gomes de Souza: José e Jovina casaram-se em Araripina-PE em 20/08/1907 na presença do Juiz Distrital Leopoldino Cyrilo de Melo e Escrivão Oficial Joaquim José Modesto.
Notas sobre Ana Maria Rodrigues: Ana Maria e Procópio Modesto casaram-se no dia 30/04/1903 no Sitio Torre na casa de Umbelino Gomes de Souza, que era o Juiz Distrital, mas não pode presidir o casamento por ser da sua filha. Esse enlace reuniu as tradicionais famílias Modesto e Coelho.
O seu falecimento foi informado em 07-07-1960 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro B_05, folha 213, sob o lançamento de n° 1761.
Notas sobre Procópio José Modesto: Décimo primeiro dos filhos de Victor José Modesto, foi batizado pelo padre Francisco Pedro da Silva, da Paróquia de Ouricuri-PE, sendo seus padrinhos Antônio Pereira Rodrigues e sua esposa Geraldina. Em sua homenagem, vários bens públicos em Araripina receberam seu nome, entre eles o grande Parque de Exposição, no qual se realizam os tradicionais eventos festivos da cidade, uma rua no centro da cidade, além de uma escola municipal. Foi casado com Ana Maria Rodrigues, deixando 8 filhos, 51 netos, 154 bisnetos, 86 trinetos e 1 tetraneto em 2005.
O seu falecimento foi informado em 18-12-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 198, sob o lançamento de n°. 3015.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Maria Rodrigues Modesto: Deixou 08 filhos maiores de idade. O seu falecimento foi informado ao Cartório de Registro Civil em 19/03/1990. O sepultamento foi realizado no Cemitério do Iracema, Bairro Alto da Boa Vista, Araripina-PE.
Notas sobre Celso José Modesto: Oitavo filho do Cel. Antonio José Modesto.
Além de trabalhador incansável, era admirador da mais diversa literatura, passeando desde a leitura da Bíblia Sagrada, até a biografia de Napoleão Bonaparte, de quem era admirador. O gosto pela leitura foi herdado pelos filhos.
Gilda Rodrigues Modesto, sua segunda filha, logo cedo foi morar em Caruaru, onde concluiu o curso pedagógico. Sempre se destacou como brilhante aluna. Mais tarde, retornou a Araripina-PE, onde se dedicou ao exercício do magistério. Assim como no tempo de aluna, foi brilhante professora, sendo admirada por todos.
Leaci, a oitava filha, além de haver se dedicadoao magistério, é também autora do livro "Agenda do Tempo", em que descreve vários acontecimentos envolvendo seus familiares, o que faz de forma alegre, real e com verdadeiro espírito literário.
O seu falecimento foi informado em 28-09-1981 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai-1976, Ago-1982, vol. 1, folha 178, sob o lançamento de n°. 742.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre José Modesto Sobrinho: Foi registrado no dia 13/10/1907.
Notas sobre Leticia Batista Modesto: O seu falecimento foi informado ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE em 17/07/1997. O sepultamento foi no Cemitério do Iracema, bairro Alto da Boa Vista, Araripina-PE.
Notas sobre Izaulina Rodrigues Modesto: O seu falecimento foi informado em 08/10/1980 ao Cartório de Simões-PI.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no Bairro Alto da Boa Vista, Araripina-PE.
Notas sobre Celerina Alves Modesto: Ela era considerada uma das pessoas mais velhas de Araripina-PE na data do seu falecimento.
Notas sobre Luiz Modesto Arraes: Luiz Modesto e Elisa casaram-se em Araripina-PE no dia 18/03/1940.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 11, (Jul-1938 a Mai-1942) nas páginas 72 e 72-verso, sob o lançamento nº 8.
Notas sobre Joaquim Modesto Primo: Formado pela Faculdade de Odontologia do Pará. Foi o primeiro Odontólogo de Araripina-PE.
Notas sobre Sinobilina Maria de Santana: Veja família de B.4.1.6
Notas sobre Delfina Maria Rodrigues: Delfina e Ignácio Modesto casaram-se no dia 30/04/1903 no Sitio Torre na casa de Umbelino Gomes de Souza, que era o Juiz Distrital, mas não pode presidir o casamento por ser da sua filha. Esse enlace reuniu as tradicionais famílias Modesto e Coelho.
Notas sobre Ignácio José Modesto: Décimo dos filhos do Coronel Victor José Modesto e de Delfina Maria da Conceição, nasceu em Simões-PI no dia 16/06/1881 e foi batizado pelo Padre Claro Mendes Carvalho, da paróquia de Jaicós-PI, sendo seus padrinhos José Manoel de Carvalho e Francisca Umbelina Carvalho. Foi casado com Delfina Coelho e deixou: 9 filhos, 28 netos, 70 bisnetos, 59 trinetos, 3 tetranetos e pentanetos em 2005.
Notas sobre Júlia Maria Modesto: Foi batizada pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrada no dia 25/04/1908.
Notas sobre Artur Modesto: Nasceu no dia 14/11/1907 no Sitio Teiú.
Foi registrado no dia 15/11/1909.
Notas sobre Doli Maria Modesto: Foi registrada no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE em 23/07/1940.
Notas sobre Neomísia Delfina Modesto: Neomesía casou-se com Jose no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE no dia 22/06/1930.
Notas sobre Sebastiana Maria Rodrigues: Sebastiana e José Olímpio casaram-se no dia 24/09/1911 na Casa de Audiências do Distrito de São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), na presença do Juiz Distrital Custódio de Andrade Arraes, do Escrivão de Registro Oficial Joaquim José Modesto e das testemunhas: Raimundo Jose Modesto, Celso José Modesto, e Francisco José Correia Jaques.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Matrimônios jul/1896_dez/1911, páginas 41, 41-verso e 42.
Notas sobre Petronilio Jaques Coelho: Veja família de T.4.4.14.3
Notas sobre Minervina Maria Rodrigues: O seu falecimento foi informado em 14-08-1974 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 296, sob o lançamento de n° 3209.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Leopoldino Cyrilo de Melo: O seu falecimento foi informado por Bernardino Gomes de Souza em 26-07-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 145, sob o lançamento de n°. 2909.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Joelina Rodrigues de Melo: Foi batizada pelo Padre Luiz Gonzaga em 02/05/1925. Seus padrinhos foram Bernardino Gomes de Souza e Amelia Modesto.
Notas sobre José Cirilo Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 04, 1926_1927 na página 68, sob o nº 540. Seus padrinhos foram João Alves Batista e Amélia Theonila Modesto.
Notas sobre Maria Rodrigues de Santana: Maria Rodrigues e Horácio, casaram-se no Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 08/06/1908, na presença do Juiz Distrital Leopoldo Cirilo de Melo.
Notas sobre Amélia Martins Modesto: Amélia, quando casou com Bernardino, era viúva de Deolindo Baldino de Moura.
Notas sobre Elvina Maria Modesto: Nasceu no dia 18/10/1908 no Distrito São Gonçalo.
Foi registrada no dia 25/09/1909.
O seu falecimento foi informado em 26/09/1984 ao Cartório de Araripina-PE.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no Bairro Alto da Boa Vista, Araripina-PE.
Notas sobre Raimundo Jaques Coelho: Veja família de T.4.10.5.2
Notas sobre Elvira Modesto de Andrade: Elvira (quando solteira tinha o sobrenome Coelho Modesto), e Alfredo Andrade, casaram-se no dia 03/06/1944 em Araripina-PE, na presença do Juiz José Pessoa de Oliveira Cavalcanti e do Escrivão de Casamentos Dionísio Bom de Oliveira.
Notas sobre Deocleciano: Deocleciano nasceu em 27/09/1894 no lugar Sítio Torre, no distrito de São Gonçalo, município de Ouricuri-PE (a partir de 1943 passou a pertencer a Araripina-PE).
Foi registrado no dia 03/11/1894 no Cartório do Povoado São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Francisco José da Costa.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), página 26, sob o lançamento nº 51.
Notas sobre Querumbina Benicio Coelho: Tiburtino e Querumbina casaram-se em na Igreja Matriz de Araripina-PE no dia 21/12/1935 na presença do Padre Luiz Gonzaga e das testemunhas Antonio Coelho e Ismael Coelho de Macedo.
Notas sobre Petronilio Jaques Coelho: Petronilo e Donatildes casaram no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 15/08/1938 na presença do Juiz Distrital João Mendes Sobrinho e Oficial de Registro Virgílio Coelho Rodrigues.
Notas sobre Noé Jaques Coelho: Noé e Elizabete casaram em Araripina-PE no dia 16/09/1940 na presença do Juiz Manoel Machado Cavalcante e do Oficial de Registros Civis Décio Rodrigues da Silva.
OBS: Esse casamento foi Registrado no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE.
Notas sobre Ursulino Rodrigues de Macedo: Ursulino e Francina casaram-se no Sítio Canastra, Araripina-PE em 16/11/1907 na presença do Juiz Distrital Leopoldino Cyrilo de Melo, do Escrivão de Registros Civis Joaquim José Modesto e das testemunhas: João Alves Batista e Francisco Pedro da Rocha.
Ursulino, que residia na Fazenda Alto Alegre, Araripina-PE, faleceu de morte natural às 4:00 do dia 05/02/1980, sendo que essa informação foi prestada ao Cartório de Araripina-PE por Antônio Evangelista da Penha em 16/06/1980. O sepultamento foi no Cemitério Público de Rancharia, Araripina-PE
Notas sobre Francina Maria de Santana: Veja família de B.4.1.3
Notas sobre Eleno Benicio Coelho: Foi registrado com Petição Judicial, no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 22/05/1950.
Notas sobre Solidonio Rodrigues Coelho: Solidonio e Maria São José, casaram-se na casa do Tenente Henrique Rodrigues Coelho no Sítio Buenos Aires, Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 11/04/1908, na presença do Juiz Distrital Leopoldo Cirilo de Melo.
Notas sobre Raimundo Correia Jaques: O seu falecimento foi informado em 22-06-1993 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan/1993, Set/1996, Vol. 5, folha 26, sob o lançamento de n° 2534.
Notas sobre Maria Sinharinha Coelho: A Fazenda Pitombeira na época do seu nascimento, pertencente ao município de Ouricurí-PE.
O seu falecimento foi informado em 17-06-1991 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Fev/1988, Jan/1993, Vol. 4, folha 130-verso, sob o lançamento de n° 2152.
O Sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo, Araripina, Pernambuco
Notas sobre Anisio Coelho de Carvalho: Veja família de T.4.7.1.3
Notas sobre Aura: A Fazenda Pitombeira localiza-se no atual distrito Gergelim, pertencente ao município de Araripina-PE.
Faleceu nos primeiros dias de vida.
Notas sobre Anísia Maria Rodrigues: A Fazenda Pitombeira localiza-se no atual distrito Gergelim, pertencente ao município de Araripina-PE.
Notas sobre Baldomiro Rodrigues Coelho: O seu falecimento foi informado em 10/12/1997 ao de Araripina-PE.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Gabinete, Zona Rural de Araripina-PE.
Notas sobre Izaltina Maria Rodrigues: A Fazenda Pitombeira localiza-se no atual distrito Gergelim, pertencente ao município de Araripina-PE.
Faleceu às 6:30 do dia 01/05/1996 no Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina e foi sepultada no Cemitério do Gabinete, também no município de Araripina.
O seu falecimento foi informado em 10/05/1996 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan 1993,- Set 1996 volume 5, folha 176, sob o lançamento de n° 3131.
Notas sobre Epifânio José Rodrigues: Nasceu em São Gonçalo em 1915, que na época pertencia ao município de Ouricuri-PE.
Viveu a maior parte da sua vida no distrito de Gergelim, onde foi agricultor e pecuarista. Nesse mesmo lugar veio a falecer às 17:00 do dia 19/02/1985.
O seu falecimento foi informado em 21-02-1985 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos 1982, Ago-1988, volume 3, folha 87, sob o lançamento de n° 1177.
Notas sobre Adauta Rodrigues Coelho: A Fazenda Pitombeira localiza-se no atual distrito Gergelim, pertencente ao município de Araripina-PE.
O seu falecimento foi informado em 12-06-1995 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1993, Set-1996, vol. 5, folha 130-verso, sob o lançamento de n°. 2952.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Gabinete, distrito de Gergelim, em Araripina-PE.
Notas sobre José Rodrigues Coelho: A Fazenda Pitombeira localiza-se no atual distrito Gergelim, pertencente ao município de Araripina-PE.
Notas sobre Geruzina Rodrigues Coelho: Geruzina e José Solidoneo, casaram no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE no dia 24/09/1950, na presença do Juiz Nelson Pereira de Arruda e do Escrivão Oficial Carlos Gomes Ferreira.
Notas sobre José Coelho dos Reis: José e Ana Maria, casaram-se na casa do Tenente Henrique Rodrigues Coelho no Sítio Buenos Aires, Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 11/04/1908, na presença do Juiz Distrital Leopoldo Cirilo de Melo.
Notas sobre Ana Maria Rodrigues: Veja família de B.4.7.2
Notas sobre Maria Rodrigues dos Reis: Foi batizada em 02/07/1906 pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrada no dia 23/04/1908.
Notas sobre Eliza Rodrigues Coelho: Nasceu no dia 02/11/1907 na Fazenda Pitombeira.
Foi batizada em 06/01/1908 pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrada no dia 23/04/1908.
Notas sobre Odilon José Rodrigues: Odilon era trineto de Valério Coelho Rodrigues por parte do seu filho Lourenço Coelho Rodrigues. Nasceu em 1886 na Fazenda Minador, pertencente na época a Ouricuri-PE. Foi criador de gado nesta fazenda, onde veio a falecer às 22:00 do dia 28/11/1946. Vale registrar que no ano da sua morte a Fazenda Minador, que já era o Sítio Minador, já fazia parte da Zona Rural de Araripina-PE. Deixou nove filhos do seu primeiro casamento e cinco do segundo. O seu falecimento foi informado em 30-11-1946 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro B_03, folhas 125 e 125 verso, sob o lançamento de n°. 576.
Notas sobre Perpétua Maria Rodrigues: O seu falecimento foi informado ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE. O Sepultamento foi no Cemitério do Sítio Gabinete, Araripina-PE.
Notas sobre Pedro Jaques Coelho: Pedro Jaques e Doralice casaram no Cartório de Monte Santo, Jaicós-PI em 26/10/1961.
Notas sobre Sebastião Jaques Coelho: Foi registrado com Petição Judicial, no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 23/05/1950.
Notas sobre José Jaques Coelho: Foi registrado com Petição Judicial no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 08/05/1946
Notas sobre Antonio Benedito Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Maria Rodrigues Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Sinézio Benedito Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Bernardino Benedito Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre José Benedito Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Luzia Rodrigues Coelho: Luzia e Cristiano casaram no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE no dia 06/09/1937, na presença do Juiz Distrital João Mendes Sobrinho.
Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Izaura Rodrigues Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Raimundo Benedito Coelho: Seu registro foi feito no Cartório de Registros Civis de Nascente, Araripina-PE, no dia 01/04/1932.
Notas sobre Ilda Mendes Machado Coelho: Ilda e Pedro casaram-se em Nascente, Araripina-PE no dia 20/09/1953. As testemunhas foram Virgilio Coelho e José de Pinho Campos.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais (3º Distrito-Nascente) em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 2, (Out-1936 a Dez-1954) nas páginas 95-verso e 96.
Notas sobre Antonio Jaques Coelho: O seu falecimento foi informado em 12/10/1976 ao Cartório do Distrito de Nascente, Araripina-PE.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Gabinete, Zona Rural de Araripina-PE.
Notas sobre Leopoldino Rodrigues Coelho: Velho da Campina.
Notas sobre José Lauro Coelho: O seu falecimento foi informado ao Cartório de Nascente, Araripina-PE em 15/12/1988. O sepultamento foi no Cemitério de Nascente, Araripina-PE.
Notas sobre Izaura Rodrigues Coelho: Veja família de T.4.6.4.7
Notas sobre Geracina Coelho Modesto: Geracina e Abílio casaram-se no Cartório de Registro Civil de Nascente, Araripina-PE no dia 11/03/1938, na presença do Juiz Distrital Deonisio Delmondes, e do Oficial de Registro Antônio de Carvalho Leite.
Notas sobre Abílio José Modesto: Décimo terceiro dos filhos de Victor José Modesto, foi batizado pelo padre Francisco Pedro da Silva, da Paróquia de Ouricuri-PE, sendo seus padrinhos João P. Campos e Anna Maria Theonila Modesto. Casou-se 2 vezes e deixou 10 filhos, sendo 5 do seu casamento com Joaquina Siqueira e 5 com Geracina Coelho. Deixando também 59 netos, 162 bisnetos, 96 trinetos e 1 tetraneto em 2005.
O seu falecimento foi informado em 26-07-1972 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 146, sob o lançamento de n°. 2911.
O sepultamento foi no Cemitério Iracema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Luzia Rodrigues Coelho: Veja família de T.4.6.4.6
Notas sobre José Benedito Coelho: Veja família de T.4.6.4.5
Notas sobre Maria de Lourdes: Seus padrinhos foram: Benedito Coelho Rodrigues e Emília Maria Rodrigues.
Notas sobre Maria Vitória Rodrigues: O seu falecimento foi informado ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE em 28/10/1950. O Sepultamento foi Cemitério do Sítio Tanque Novo, Araripina-PE.
Notas sobre Joaquim Coelho de Carvalho: Joaquim e Maria Vitória, casaram-se na casa do Tenente Henrique Rodrigues Coelho no Sítio Buenos Aires, Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 12/04/1908, na presença do Juiz Distrital Leopoldo Cirilo de Melo.
Notas sobre Manoel Coelho de Carvalho: O seu falecimento foi informado no dia 27/10/1949 ao Cartório de Registro Civil de Araripina. O sepultamento foi no Cemitério de Araripina-PE.
Notas sobre Fausto Rodrigues Coelho: O seu falecimento foi informado em 21-02-1980 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai-1976, Ago-1982, vol. 1, folha 132-verso, sob o lançamento de n°. 559.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Anisio Coelho de Carvalho: O seu falecimento foi informado em 02-01-1974 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 273, sob o lançamento de n° 3163.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo, em Araripina-PE.
Notas sobre Maria Sinharinha Coelho: Veja família de T.4.6.1.2
Notas sobre Ana Rodrigues Coelho: Em 1957 migrou para o Paraná com 13 (treze filhos), sendo o mais velho filho do cônjuge. Depois viveu em São Paulo-SP até seu falecimento. Tinha três filhas de nome Maria, conhecidas como Nair, Santa e Diva, e os outros filhos eram Osvaldo (filho do cônjuge), Assis, Raimundo, João (Adão), Oscar, Francisco, Neuzira, Isabel (céu), Beatriz, Eva (Evinha).
Notas sobre Adonias Rodrigues Coelho: Veja família de T.4.1.1.7
Notas sobre Ana Maria Rodrigues: O seu falecimento foi informado em 06/11/1978 ao Cartório do Distrito de Nascente, Araripina-PE.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Gabinete, Zona Rural de Araripina-PE.
Notas sobre José Coelho dos Reis: Veja família de B.4.6.2
Notas sobre José Francisco Correia Jaques: José Francisco e Ana Maria casaram-se na Fazenda Pitombeira em 15/07/1913.
Notas sobre Izabel Maria Rodrigues: O seu falecimento foi informado em 25-04-1979 ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai/1976 a Ago/1982 vol. 1, folha 105, sob o lançamento de n°. 449.
O sepultamento foi no Cemitério do Iracema, no Bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Bernardino Correia Jaques: Veja família de B.4.10.3
Notas sobre Elisio Correia Jaques: O Casamento foi realizado na residência de Edeltrudes Gomes da Rocha em Araripina-PE, pelo Dr. Nelson Pereira de Arruda - Juiz de Direito da Comarca, e na presença do Escrivão de Casamentos Décio Rodrigues da Silva, e das testemunhas: Francisco Rodrigues de Freitas e Dolores Rodrigues Freitas.
As informações encontra-se no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios set/1947-jul/1954 vol. 13, folhas 105 e 105-verso, sob o lançamento de n°. 323.
O seu Falecimento, que aconteceu às 17:00 do dia 19/06/1953 na Serra do Jardim, vítima de um acidente de Motocicleta, foi informado ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE em 20/06/1953. O Sepultamento foi no Cemitério de Araripina-PE.
Notas sobre Elias Rodrigues Coelho: Elias e Elisa Filha, casaram-se no Distrito de São Gonçalo, atual município de Araripina, no dia 28/11/1914, na presença do Juiz João Benício Filho.
Notas sobre Ana Rodrigues Coelho: Foi batizada pelo Padre Luiz Gonzaga em 25/08/1935 e o Registro encontra-se no Livro de Batismo 08, 1935-1937 na página 34-verso, sob o nº 482. Seus padrinhos foram Ursulino Rodrigues de Macedo e Francina Rodrigues Coelho.
Notas sobre Antônio Rodrigues Coelho: Foi criado pela sua tia Zulmira, e Antônio Leão Coelho.
Notas sobre Izabel Elisa Coelho: Foi batizada pelo Padre Luiz Gonzaga e o Registro encontra-se no Livro de Batismo 08, 1935-1937 na página 164, sob o nº 150. Seus padrinhos foram Arcênio Justino Coelho e Antônia Benicio Coelho.
Notas sobre Raimundo Jaques Coelho: O Registro foi feito em 24/06/1933 no Cartório do 2º Oficio Cível em Floriano-PI, na presença das testemunhas: Nilo do Amaranti Brandão e Acácio da Silva Coelho.
Notas sobre Zulmira Maria Rodrigues: O seu falecimento foi informado em 23-07-1979 ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Mai/1976 a Ago/1982 vol. 1, folha 113-verso, sob o lançamento de n°. 484.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Tanque Novo, Zona Rural de Araripina-PE.
Notas sobre Olindina Maria Rodrigues: Olindina e Fernandes casaram-se em Olho D’agua (atual distrito de Nascente, municipio de Araripina-PE) no dia 17/10/1931
Notas sobre Sebastiana Maria Rodrigues: Veja família de B.4.4.7
Notas sobre Leonillo Correia Jaques: Nasceu em São Gonçalo em 1891, que na época pertencia ao município de Ouricuri-PE.
Faleceu às 07:00 do dia 19/10/1983 à Rua João Jacó de Sousa, 446 no centro de Araripina.
O seu falecimento foi informado em 24-10-1983 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos 1982, Ago-1988, volume 3, folha 40-verso, sob o lançamento de n° 991.
Notas sobre Ana Correia Jaques: Veja família de B.4.10.6
Notas sobre Ananias Jaques Coelho: Residia em Campo Limpo Paulista, SP.
Ananias e Ernestina casaram-se em Araripina-PE no dia 03/01/1942.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 11, (Jul-1938 a Mai-1942) nas páginas 90 e 90-verso e 91, sob o lançamento nº 9.
Notas sobre Ernestina Jaques Coelho: Observação: Quando solteira, Ernestina tinha o sobrenome Benício Coelho.
Notas sobre Antônio Menandro Coelho: Colaborador da pesquisa de 1962 da família Coelho.
Notas sobre José Hortelino Jaques Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga em 14/03/1926. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 04, 1926_1927 na página 11-verso, sob o nº 86. Seus padrinhos foram Ursulino Rodrigues de Macedo e Francisca Maria de Santana.
Notas sobre João da Luz Coelho: Seus padrinhos foram Raimundo Rodrigues Coelho e Enedina Jaques Coelho.
Notas sobre Francisco Correia Jaques: Conforme Registro nº 1.475 do Livro B-05 de Óbitos do Cartório de Araripina, o registro do óbito foi feito em 17/10/1957. Ele sempre morou no Sitio Tanque Novo, que pertencia ao município de Ouricuri e depois passou a pertencer a Araripina.
Notas sobre Josefina Benício Rodrigues Coelho: Conforme Registro nº 1352 do Livro B-05 de Óbitos do Cartório de Araripina, Josefina faleceu em 02/03/1956 e o registro foi feito em 03/03/1956. Seu nome de solteira era Josefina Maria de Santana. Ela sempre morou no Sitio Tanque Novo, que pertencia ao município de Ouricuri e depois passou a pertencer a Araripina.
Notas sobre Hilda Jaques Alencar: Hilda e Marcos casaram-se no Distrito Morais, Araripina-PE no dia 25/10/1936. As testemunhas Antonio Braz Sobrinho e Jose Batista Modesto.
Essa informação consta no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais (Distrito-Morais) em Araripina-PE, no Livro de Matrimônios Vol. 2, (Out-1935 a Dez-1943) nas páginas 14 e 14-verso, sob o lançamento nº 19.
Observação: Quando solteira, Hilda tinha o sobrenome Jaques Coelho.
Notas sobre José Correia Jaques Sobrinho: José Correia Sobrinho nasceu em 12/10/1891 no lugar Barriguda, no distrito de São Pedro, município de Ouricuri-PE.
Foi batizado na Capela da Santa Cruz, distrito de Sítio Novo, no dia 03/05/1892 pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrado no dia 05/11/1893 na Fazenda Minador, Distrito de São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Umbelino Gomes de Souza.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), páginas 14, sob o lançamento nº 27.
Notas sobre Bernardino Correia Jaques: O seu falecimento foi informado em 07-11-1984 ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos ago/1982 a fev/1988, folha 78, sob o lançamento de n°. 1142.
O sepultamento foi no Cemitério do Iracema, no Bairro Alto da Boa Vista em Araripina-PE.
Notas sobre Izabel Maria Rodrigues: Veja família de B.4.7.5
Notas sobre Joventina Correia Jaques: Joventina nasceu em 12/01/1896 no lugar Sítio Tanque Novo, no distrito de São Gonçalo, município de Ouricuri-PE (a partir de 1943 passou a pertencer a Araripina-PE).
Foi batizada na Capela do distrito São Gonçalo, no dia 05/04/1896 pelo Padre Francisco Alves Lima e os padrinhos foram: Otaviano Correia Jaques e Maria Oliveira.
Foi registrado no dia 24/01/1901 no Cartório do Povoado São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Antônio Félix de Andrade.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), página 11-verso e 12, sob o lançamento nº 19.
Notas sobre Euclides Severo Alves: O seu falecimento foi informado em 21-01-1971 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 51, sob o lançamento de n°. 2724.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Taque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Deocleciana Jaques Modesto: O seu falecimento foi informado em 02-06-1970 ao Cartório de Registro Civil de Araripina-PE, e consta no Livro Óbitos Jan-1970, Mai-1976, vol. 7, folha 17, sob o lançamento de n°. 2655.
O sepultamento foi no Cemitério do Sítio Taque Novo em Araripina-PE.
Notas sobre Raimundo Jaques Coelho: Mundinho e Idovina casaram-se no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE no dia 02/12/1939. Essa informação consta no Livro de Matrimônios Vol. 11, (Jul-1938 a Mai-1942) nas páginas 61, 61-verso e 62, sob o lançamento nº 12.
Notas sobre João Jaques Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga em 20/02/1925. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 03, 1925 na página 20-verso, sob o nº 158. Seus padrinhos foram Padre Luiz Gonzaga e Izabel Maria Rodrigues.
Notas sobre José Jaques Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga em 24/09/1932. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 07, 1931-1935 na página 49, sob o nº 456. Seus padrinhos foram Leonillo Correia Jaques e Maria Jaques Coelho.
De carona em um avião da Força Aérea, de Araripina (PE) rumo ao Rio, o pernambucano José Jaques Coelho viu seu destino mudar quando a aeronave deu problema e parou em Vitória, onde conheceu sua mulher, Yara, se formou em Engenharia e trabalhou por 30 anos na Vale.
Foi também em Vitória-ES que teve seus filhos, entre eles Fábio, presidente do Google Brasil.
Notas sobre Waldemar Jaques Coelho: Foi batizado pelo Padre Luiz Gonzaga em 29/07/1939. O Registro encontra-se no Livro de Batismo 09, 1937-1939 na página 187, sob o nº 512. Seus padrinhos foram Avelino Fernandes Rodrigues e Porfiria Jaques.
Notas sobre Ana Correia Jaques: Ana nasceu em 13/10/1897 no Sítio Tanque Novo, no distrito de São Gonçalo, município de Ouricuri-PE.
Foi batizada na Capela de São Gonçalo, no dia 29/06/1898 pelo Padre Francisco Pedro da Silva, sendo que os padrinhos foram: João Benício Filho e Eva Maria de Santana.
Foi registrado no dia 07/12/1899 no Distrito de São Gonçalo, (na época pertencia ao munícipio de Ouricuri-PE), pelo Escrivão de Registro Oficial, Antônio Tadeu de Andrade.
Fonte: Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais em Araripina-PE, Livro de Nascimentos Vol. 1, (abr/1894 a ago/1914), páginas 1 e 1-verso, sob o lançamento nº 1.
Notas sobre Leonillo Correia Jaques: Veja família de B.4.9.1
Notas sobre Leonillo Correia Jaques: Veja família de B.4.9.1
Notas sobre Sebastião Nunes Jaques: Proprietário de uma ótica em Recife.
Notas sobre Edmilson Nunes Jaques: Sócio de uma indústria de óleo.
Notas sobre Antônio Carlos Nunes Jaques: Possui uma empresa no ramo de Engenharia de Segurança, em Salvador.
Notas sobre Profira Maria de Santana: Foi batizada pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrada no dia 23/04/1908.
Notas sobre Pocidônia Correia Jaques: Nasceu no dia 17/05/1907 no Sítio Tanque Novo.
Foi batizada em 07/06/1907 pelo Padre Francisco Pedro da Silva.
Foi registrada no dia 23/04/1908.
Notas sobre Vitória Coelho: De Paulista.
Notas sobre Francisco Manoel de Araújo Costa: De Boa Esperança - PI.
Notas sobre Senhorinha Maria do Espírito Santo: Foram testemunhas de seu casamento: Raimundo Mendes de Carvalho e João José de Carvalho.
Notas sobre Rosendo Cavalcante Coelho: Faleceu solteiro.
Notas sobre Salustiano Cavalcante Coelho: Faleceu solteiro.
Notas sobre Manuel Francisco de Araújo Costa: Nascido e criado na Boa Esperança, então termo de Oeiras, depois de Jaicós. Depois de casado e com família constituída mudou-se para a fazenda Alagoa Grande, no vale do rio Gurgueia, então pertencente ao termo de Jerumenha, depois de Bertolínia, hoje de Manuel Emídio, onde deixou numerosa descendência.
Notas sobre Raimundo José de Araújo Costa: Tabelião Público e Dentista licenciado. Foi prefeito de Floriano.
Notas sobre Sebastião Martins de Araújo Costa II: Médico pela Faculdade de Medicina da Bahia. Humanitário e grande amigo da pobreza, tornou-se um verdadeiro ídolo do povo de Floriano, cidade em que foi prefeito e que lhe erigiu um monumento em praça pública.
Notas sobre Agenor Martins de Araújo Costa: Médico pela Faculdade de Medicina da Bahia.
Notas sobre Raimundo Martins de Araújo Costa: Médico pela Faculdade de Medicina da Bahia.
Notas sobre João Martins de Araújo Costa: Bacharel em Direito, membro da magistratura piauiense.
Notas sobre Valentim Pereira da Rosa: Residente na fazenda Santa Rosa, no vale do Gurgueia, então termo de Jerumenha, depois de Bertolínia.
Notas sobre Bertolino Alves e Rocha: Em homenagem ao Tenente-Coronel Bertolino, foi dado o nome de Bertolínia à antiga vila de Nossa Senhora Aparecida, através do decreto estadual n.º 754, de 30 de dezembro de 1943.
Notas sobre Francisco Mendes da Rocha: O moço, fazendeiro e político, intendente de Aparecida, hoje Bertolínia-PI e deputado estadual, residentes em Aparecida.
Notas sobre Francisco Alves Pereira da Rocha: Fazendeiro, residente na fazenda Santa Rosa, margem esquerdado rio Gurgueia e depois na vila de Aparecida, onde faleceu; Intendente Municipal de Aparecida, hoje Bertolínia.
Notas sobre Manuel Emídio Pereira da Rocha: Coronel da Guarda Nacional, rico Fazendeiro, Comerciante e Chefe Político de Aparecida, hoje Bertolínia-PI, onde exerceu por diversas vezes os cargos de Intendente, Presidente do Conselho Municipal, Prefeito, Delegado de Polícia e, por um mandato, Deputado Estadual.
Em sua homenagem e através da Lei Estadual nº 2.159, foi criado em 2 dezembro de 1963 o município de Manoel Emídio, tendo a sua instalação oficial ocorrida a 31 de março de 1964.
Notas sobre José Valentim Pereira da Rocha: Tenente-Coronel da Guarda Nacional, Fazendeiro, Intendente Municipal de Aparecida.
Gerações | Pessoas | Casamentos | Pessoas c.c/outros Descendentes |
---|---|---|---|
Filhos | 8 | 9 | 0 |
Netos | 22 | 23 | 0 |
Bisnetos | 109 | 103 | 17 |
Trinetos | 325 | 278 | 26 |
Tetranetos | 1104 | - | - |
Totais | 1568 | 413 | 43 |
Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.
Evento reúne descendentes de Valério Coelho
Uma missa campal, seguida de cerimônias de entrega de medalhas,
marcou a celebração dos 310 anos do colonizador português Valério Coelho Rodrigues,
um dos principais patriarcas do Nordeste.
As comemorações ocorreram durante o 2º Encontro Nacional dos Descendentes de Valério Coelho,
realizado sábado (2/9), no município de Paulistana – a 450 quilômetros de Teresina.
O evento relembrou fatos históricos do início da povoação de Paulistana,
há cerca de 300 anos, comandada pelo Capitão da Coroa Portuguesa Valério Coelho Rodrigues,
“Patriarca do Sertão”.
Foi o segundo encontro da família Coelho Rodrigues. O primeiro ocorreu em 2013,
por ocasião dos 300 anos de nascimento do colonizador lusitano. ...
Felipe Mendes recebe Título de Cidadania em Piracuruca
O professor e acadêmico
Felipe Mendes
recebeu o título de Cidadão Honorário de Piracuruca em sessão solene da Câmara Municipal
realizada na noite desta sexta-feira (28/07), no Auditório Lourdinha Brandão.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador José Cardoso, o Zé Batata.
O título de cidadania para Felipe Mendes foi aprovado em 1991,
por proposição do vereador Clidenor Cerqueira, já falecido.
O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, participou da cerimônia.
Também prestigiaram a sessão o cirurgião dentista e professor universitário Gilberto Mendes,
o engenheiro civil e professor Paulo de Tarso Cronemberger e o juiz Marco Antônio Mendes Moura,
respectivamente irmão e sobrinhos do homenageado.
Vários outros amigos de Felipe Mendes, entre eles o ex-vereador Manoel Divino, participaram da homenagem. ...
Juiz João Gabriel Baptista é eleito novo desembargador do TJ
João Gabriel Furtado Baptista
se emocionou e agradeceu ao pleno pela votação que obteve.
O desembargador destacou que irá buscar agir com equilíbrio
O juiz João Gabriel Furtado Baptista foi eleito na manhã desta segunda-feira (3)
o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
Ele o obteve a maior avaliação entre os nove inscritos na disputa.
A sessão no pleno do TJ durou cerca de três horas.
O novo desembargador ocupava atualmente a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.
A data da posse ainda vai ser marcada pela presidência do TJ.
Resultado final:
João Gabriel Furtado Baptista – 192 pontos
Lucicleide Pereira Belo – 186 pontos
José Vidal de Freitas Filho – 181 pontos
...
Fonte: Cidade Verde
Acadêmico lança no Salipi o livro mais pesquisado sobre o Piauí
O livro “Economia e Desenvolvimento do Piauí”, lançado em segunda edição no 20º Salão do Livro do Piauí (Salipi),
é o mais citado nas pesquisas bibliográficas sobre o Estado.
O autor da obra é o economista, professor e acadêmico Felipe Mendes,
que fez a apresentação do livro no Bate-Papo Literário do Salipi, seguida de debate.
O livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI),
através de convênio com a Academia Piauiense de Letras.
A primeira edição saiu em 2003 e foi publicada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
A nova edição é revista e atualizada....
Pesquisadora brasileira residente na Itália descobre os verdadeiros pais da esposa de Valério Coelho
Por José Carmoberto Costa
26 de abril de 2022, foi um dia especial para os descendentes de Valério Coelho Rodrigues,
com a descoberta feita pela genealogista Ivonete da Paixão Sousa, de um documento existente
no Arquivo Histórico do Maranhão, onde consta que Domiciana Vieira de Carvalho era filha de
Hilário Vieira de Carvalho e de Maria do Rego Monteiro. Até então, ela era considerada
filha de José Vieira de Carvalho e de Maria Freire da Silva...
Luiz Ayrton toma posse na Academia de Medicina do Rio
O médico, professor e escritor
Luiz Ayrton Santos Júnior,
tomou posse ontem (07/04), à noite, como membro honorário da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.
A sessão solene de posse dos novos membros titulares e honorários da Academia foi realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo.
Os convites para a cerimônia foram assinados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro,
acadêmico Euderson Kong Tourinho.
Luiz Ayrton integra a Academia Piauiense de Letras, onde ocupa a Cadeira 16, e a Academia de Medicina do Piauí, da qual já foi presidente.
Descendentes de Valério Coelho criam associação e site
A partir de agora, informações sobre um dos troncos mais antigos das famílias do Piauí podem ser acessadas
através de um site recém-criado pela Associação dos Descentes de Valério Coelho - ADVC.
A associação foi fundada no início deste ano, com o objetivo de cuidar da preservação
da história do português Valério Coelho Rodrigues e de seus descendentes.
O seu primeiro presidente da entidade é
Josinaldo Miguel de Sousa.
São considerados sócios-fundados todos que se cadastraram até 31 de maio...
307 anos do Capitão Valério Coelho Rodrigues
Por José Jivonildo Damasceno
Em 03 de setembro de 1713, na Freguesia de São Salvador do Paço de Sousa,
cidade do Porto, Portugal, nascia Valério Coelho Rodrigues, filho de Domingues Coelho e de Águeda Rodrigues,
Neto de Francisco Coelho com Maria Ferreira pelo lado paterno e de Bento Rodrigues com Isabel Antônia pelo lado materno.
Valério Coelho tinha três irmãs e um irmão...